terça-feira, 30 de setembro de 2008

Podemos mudar nossa beleza interior , e a beleza externa ? Não é pra todos !! ....

Esses dias , eu me debati com uma crise emocional , acho que finalmente estou resgatando aquela Ana na qual havia perdido há tempos! Uma característica que tenho ultimamente é que acabo sempre guardando demais as coisas que não me agradam , isso vai sufocando tanto que quando não aguento mais preciso de alguma forma expor tudo de uma vez só , e só bastou uma realidade longe do que vivo , mas que existe pra me fazer pensar ainda mais na minha vida, nos meus conceitos , naquilo que julgo . Domingo , estava sozinha em casa , com uma super gripe, completamente tediada, assistindo um programa fútil , chorei ... chorei como um bebe , (aliás , os bebes como não podem falar , a única forma que usam pra expressar suas dores , vontades e necessidades é chorando) naquela hora foi assim que me senti, se não falo uma hora choro , foi uma cena deprimente, o motivo : como disse estava assistindo Dr° Hollywood , basicamente um programa fútil , onde as americanas gastam milhares de doláres pra ficar mais bonita , pra pôr silicone , afinar o nariz e fazer lipoaspiração pra ficarem mais magras , dentre outras coisas absurdas ... mas nesse ultimo programa o cirurgião plástico Robert Ray foi até o México pra fazer um trabalho comunitário e operar pessoas carentes com deformações , não cirurgia estética e sim reconstrutora .... eram pessoas com grandes deformações , algumas apenas estéticas e outras que atingiam a saúde diretamente , eram quase 100 pessoas com a esperança ., pessoas que viajaram dias pra chegar até lá , e outras que todos os anos vão com a esperança de sua vez chegar , e apenas quarente daquelas pessoas poderiam ser operadas devido aos poucos recursos que os cirurgiões tinham ... foi muito triste ver aquelas pessoas levando um NÃO . Mas duas meninas chamaram minha atenção, uma com uma pequena deformação no nariz e a outra com uma deformação no rosto, nas mãos e nos pés , mas o que a incomodava eram suas mãos , porque seus dedos eram colados , ela já havia operado uma das mãos mas queria as duas, se não fosse o Dr° Robert ela não teria sido operada porque o outro cirurgião achava que era mais estético do que um fator clínico de emergência . Ela dizia que seus amigos tinham MEDO de se aproximar dela , nossa imagine como é a cabeça dessa criança , além de ser uma cirurgia estética era um fator pscólogico e emocional que atingia essa menininha e valia muito a pena sim fazer isso por ela , e ela foi operada e está bem feliz agora :D . E a que tem uma deformação no nariz , emocionada com a cirurgia dizia : _ Estou aqui finalmente , agora vou ficar mais bonita e minha mamãe que hoje está no céu terá orgulho de mim ! , ela queria ficar mais bonita pra agradar sua mãe que havia morrido , gente é muito triste , muitos tem TUDO e outros não tem NADA ! E esses dias eu ainda estava reclamando da minha aparência , das cirurgias estéticas fúteis que gostaria de fazer , quando existem pessoas com deformações, uma criança que vivia com a frustração de seus amigos terem 'medo de brincar com ela' devido suas mãos , nossa me emocionei tanto com essa menina , ela me ajudou a fazer uma faxina emocional e a me tornar uma pessoa bem melhor agora!

Nenhum comentário: