sábado, 6 de setembro de 2008

Conflitos ...



De ontem pra hoje estou vivenciando um conflito .... estive comparando a Ana de antes ( acho que todos estão fazendo esse tipo de comparação , a hora de amadurecer chega pra todos, desde os mais fúteis e evasivos até os mais conservadores, uma hora a ficha caí e aprendemos a ver a vida como ela é , os aspectos realmente importantes e não nossas limitações típicas dos adolescentes (...) , e existem coisas que há muito tempo vem me incomodando , isso realmente me aflige , que é o meu sentimento , as minhas visões e ações diante do "amor" , acho que até então , desconhecia essa palavra , nunca soube realmente qual o sentido dele e de o porque as pessoas procuram alguém e necessitam ter alguém ao seu lado pra se sentirem completas . Sempre fui auto-suficiente , que simplificando denomino como egoísta , nunca senti uma real necessidade de ter alguém , de amar , acho que sempre tive MEDO ... para mim só bastava ter alguém não importa quem .. se é a mesma pessoa ou não pra suprir meu desejo físico (momentâneo) e não pra me limitar e dar satisfações e sentir-se presa e com algum tipo de compromisso com essa pessoa . Já disse : EU TE AMO mas sem saber o sentido e nem mesmo o porque ! Na verdade eu tenho medo desse sentimento estranho , capaz de nos fazer felizes e ao mesmo tempo infelizes , nos traz a vida mas não sabemos enfrentar sua perda , nos escraviza ... e sempre gostei de estar livre , e acho que isso me ajudou até antigamente ... na minha fase de adolescência , porque tive a oportunidade de viver a vida , a vontade , e fazer coisas mesmo que se arrependesse depois mas , não me preocupei com essas coisas porque não estava amadurecida o suficiente pra saber o que é e que base concreta se forma um relacionamento e o porque precisamos dele , se posso ficar melhor sozinha ?

É minha gente , pelo incrível que pareça estou começando a entender os reais e necessários motivos , que procuramos alguém ... hoje apesar desses conflitos , já que pequenos , digo : GRANDES HÁBITOS não são rapidamente esquecidos e superados , apesar de não ser um exemplo de menina monogamica , hoje finalmente me encontrei quando estava perdida em pensamentos negativos de que sempre serei assim, mas foi justamente em alguém que pude me encontrar . Hoje , um relacionamento me traz além de um corpo pra me esquentar , vejo um companheiro , um amigo , aquele que me escuta quando estou precisando , que me encoraja , que me diz aquilo que preciso , aquele que me dá aquilo que procuro , aquele que me aconselha , aquele que me acaricia e que vejo em seus olhos que os meus problemas são importantes pra ele também , o que eu sinto , o que possa me magoar , ele tem toda delicadeza do mundo pra entrar em uma discussão visando minha opinião e minha reação , sempre tentando fazer que seja positiva e nunca negativa , uma pessoa que me ensina coisas , que tenta me fazer ser uma pessoa melhor e nunca pior, minha base , meu complemento , meu futuro , aquele que me completa , aquilo que eu não sou , aquilo que me falta ele ocupa esse vazio e vice-versa , é pra isso que existe os amores e me assusto dizer , mas não sei se vou conseguir viver sem isso , não é escravidão e sim uma necessidade essencial , não podemos caminhar sozinhos , o que seria das nossas conquistas , se não temos com quem dividir ?

Nenhum comentário: