quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sinto falta desses meus tipos de Texto.

Eu sempre mantive uma auto critica muito grande em relação as minhas concepções. Existem dois tipos de classes: as inteligentes e as burras. As burras não são aquelas pessoas que não tem grau de instrução de faculdades superiores, nem quem sabe apreciar um bom livro, e reconhecer um bom vinho. Os inteligentes não são os mesmos que possuem todas as características citadas anteriormente.Os burros são simplesmente aqueles que por opção impõe algumas limitações que não acrescentam nada e ainda fecham os olhos para não enxergar outros pontos de vista, esses que conflitam com os seus. Os inteligentes podem até se perder em situações mais simples que um calculo matemático ou uma formula de Física, mas estes são apreciadores e formadores de opiniões com base naquilo que vêem, e os burros pecam nesse ponto. Os burros se acham os donos da verdade, os inteligentes só falam do que conhecem e não se limitam em qualquer verdade, os burros se baseiam em suposições, os inteligentes são mais práticos e seguem os fatos. Uma coisa eu aprendi na vida:- “Ter respeito as adversidades, e voltar-se para o outro lado sempre, em qualquer circunstância.” Não é preciso ser inteligente ou burro para saber uma coisa chamada RESPEITO que tem voz própria e fala por qualquer coisa, mede nossa atitude mortal que possamos ter. E saber ouvir. Educar-se, sem se abandonar, e nunca esquecer os princípios éticos e morais que parecem mesquinhos mas, que são valores que valem muito mais que qualquer coisa que queremos, e acima de tudo a felicidade.

Amor, fé e Respeito é a única e a mais simples forma de conseguir tudo isso. Dinheiro, Sabedoria demasiada só nos transformam em monstros e atraem eles para nossas vidas acabando com elas. Não sei se sou burra ou sábia o suficiente para sobreviver aos meus próprios monstros. Mas, uma coisa eu sei, eu respeito você, eu ouço você, eu jamais apontarei o meu dedo na sua face e com certeza com Amor, Fé e Respeito continuo buscando a minha felicidade.

Nenhum comentário: