segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ética amorosa ? Razão ou Sentimento ?

Uma simples questão , que esta me fazendo pensar e repensar , algo com um único objetivo, com um único fim de me deixar com a consciência pesada .
A questão é : Será que existe ética sentimental ? Nos forçando a seguir condutas de boa índole ?
Não que eu não tenha índole, e nem ética na vida e nas coisas que faço, nas decisões que tomo . Mas, antes isso não fazia diferença porque nunca tive um romance bandido ! Não escolhemos como, quem e por que passamos a gostar de uma pessoa , então quando isso acontece , vai acontecer da maneira que for, da maneira que a pessoa estiver e vier até a gente ! Nunca pensei que olharia pra mim mesma e diria, cansei de ser a "certinha", que deixa o caminho livre para quem quiser passar . Na vida temos um longo caminho, um caminho que nem sempre é inteiramente reto e esguio, existem muitas e muitas curvas e voltas , então por que não posso desviar um pouco a rota ? de uma boa conduta à uma conduta não muito boa ? Não importa que caminho estamos utilizando para chegar ao destino que traçamos, o importante é ir em busca dele , o importante é chegar lá . Por isso, não me sinto inteiramente má e anti ética à partir do momento que estou indo em busca da minha própria felicidade, muito alem disso porque quando gostamos de alguém , passamos a pensar no " nós " não no "eu" e consequentemente na tentativa de fazer outra pessoa feliz , também ! Me desculpe, talvez esse pensamento , essa ilusão maqueada por razoes inofensivas possa realmente fazer com que as pessoas entendam minha teoria, uma vez que poderia até estar no lugar delas , mas a única certeza que tenho é que por mais que você escolha por aquele caminho , não depende unicamente do simples verbo "querer" e sim do "acontecer", se não for pra ser não será . Assim como se tratando de um sentimento à outra pessoa , depende dele ser mutuo ou não , porque não basta apenas um
q u e r e r ....

Nenhum comentário: