sexta-feira, 25 de maio de 2012


Essa parte eu não quero ver
Me chamem quando o bem vencer
Como um cego ajuda quem não quer ver? ( A Marcha das Árvores)

Hoje eu estou em mundo em que era meu, que na verdade não é mais. E que pensando e pensando me faz falta...sou um tipo de pessoa complexa, que pensa demais. E muitas vezes  preciso usar essa minha efusão de alguma forma, atraves de vida social melhor dizendo, porque estar sozinha e pensar significa muita coisa, muita cobrança, muitas incertezas, muitas coisas em aberto, e no final a minha carga emocional fica bastante desgastada.
Eu sinto falta de coisas, de algumas pessoas em especial, de alguns lugares, eu quero muito voltar mas, eu percebo que não serão os mesmos ou seja aquilo que faz a coisa funcionar, valer a pena. Eu conheci tanta gente nesse mundo a fora, e tem outras que ainda nem conheci mas, descobri. Como funciona essa coisa de descobrir pessoas? Nem consigo responder, mas eu tenho um apreço por pessoas que fazem coisas bonitas, interessantes, então eu adoro expressão, arte e comunicação, é uma coisa que quando a gente se apega é eterno, eu amo musica, poesia, teatro e outras artes. Mas, algo que me chama atenção é a musica, não preciso nem dizer o que acho, o que é a magia e o encanto que as letras e melodias fazem com nosso interior muitas vezes necessitado: que precisa de algo que vem e nos deixa um recado assim como um vento que passa e nos tira do sufoco, do nada.
Eu estava passeando por musicas, letras, lugares, e não sei de onde ouvi esse trecho, pensei que fosse de alguma banda desfeita do passado, depois imaginei que fosse alguma banda mais conhecida em outra cidade. Não me interessei muito em procurar, apesar de amar bandas amadoras, e som brasileiro sabe? Não curto muito as gringas, que não tem sentido nenhum pra mim, nem me toca tanto quanto o som brasileiro. Som mais aconchegante que o nosso não existe, pois temos sangue quente e verdadeiro correndo nas veias, é nossa cultura. Até que depois eu descobri em amigos em comum que eu conheci algum integrante da banda, eu vi o perfil da banda, anuncio em eventos, e eu nunca imaginei que estava tão perto, a gente frequenta lugares e conhece pessoas que são completamente desconhecidas, ninguém nunca vê uma pessoa e diz: ela faz alguma coisa BEM. E que a musica que marcou meu dia era deles, eu penso logo no seguinte: nossa eu estive cara a cara com o integrante, se um dia ele fazer sucesso ao menos eu tive esse contato, eu não sou fã efusiva louca, mas eu confesso que sou um pouco tiete, ainda mais quando é no inicio, eu já tive banda e tenho amigos com banda e sei como é importante ter um publico dando força, levantando a gente...sem palavras, então eu adicionei o perfil da banda mas nunca falei com eles, mas fiquei satisfeita porque existem pessoas ainda em busca disso e fazendo bonito, fazer com que uma pessoa se encontre em sua musica, é algo mais gratificante que se pode ter...é a soma das coisas....hoje percebo que o nosso mundo por mais que seja uma soma de erros, nos levam  a coisas indispensáveis.

Nenhum comentário: