quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Um Exemplo de Cotidiano....

Hoje durante o percurso horrível ate o trabalho, o trem para ser mais exata: como sempre lotado, me sinto uma sardinha mas, depois eu falo sobre o assunto, só de pensar já fico irritada.

Uma Senhora de pele negra, mais ou menos uns 50 anos de idade, simples. Gentilmente, ofereceu para segurar minha bolsa, eu e qualquer um que olhasse para ela, saberia que ela deveria ser uma empregada domestica, ou outro emprego simples, e sim ela é uma empregada domestica, estava indo ao seu trabalho, quando começou a falar sobre estudos, trabalhos, computador, pen drive. Resolvi prestar atenção, eu tenho esse péssimo habito, eu me envolvo com as historias de pessoas, eu observo comportamentos e afins (...)

Ela disse que ficou até 1:30 da manhã, porque ela digitou seu trabalho no Word e como não sabia salvar ela esperava o filho chegar para salvar na pasta e inserir seu trabalho no pen drive. Eu pensei, que legal uma Senhora ainda estuda, deve estar terminando o Ensino Médio, apesar de ser empregada domestica, muitos exigem o 2° Grau Completo. Ela continuou, disse: -Estou me alfabetizando ainda na era digital, preciso fazer um curso, não posso mais depender do meu filho, eu descobri que meu filho não sabe escrever direito, e ele tem 19 anos. Uma vez ele digitou meu trabalho errado, com erro de pontuação, escrevia as palavras faltando letras, um horror, fiquei abismada com a ignorância que meu próprio filho tem tão jovem. Continuando: vou entrar em um curso de Informática, as Patricinhas levam seus Notebooks e fazem tudo por lá, muito mais fácil para elas. Eu fiquei intrigada, Patricinhas com Notebooks, uma Senhora que trabalha o dia todo, estuda em Niterói, ainda pretende arrumar tempo para um Curso de Informática, vira noite lendo livros e mais livros. Eu precisava saber de algo, algo que explicaria muitas perguntas. Então, finalmente ela disse: Eu curso o 3° período de Pedagogia na UFF, e não pense que por eu ser negra eu participo de cotas, eu paguei 115,00 fiz a prova e entrei. A única coisa que não abri mão foi de uma bolsa de R$ 400,00 que lutei desde o Primeiro Período, até aqueles que não estavam prestando atenção em toda a conversa olhavam com ar de surpresa, e foi uma grande surpresa mesmo.

Eu me sinto completamente desmotivada, um stress físico e mental me priva de tanta coisa, mas vendo aquela senhora de aparência tão simples, com certa idade, e uma mente cheia de idéias, se comunicando de maneira inteligente, conversei durante 19 minutos que levo até a minha estação mas, isso foi um presente e uma motivação.

Ontem, foi um dia atípico tenho uns rascunhos sobre o que aconteceu comigo ontem que irei postar antes desse. Ontem antes de parar no Hicken’s House eu estava no Shopping andando pelos corredores esperando a coragem de parar e beber sozinha, quando vi um salão vazio que tem com uma pequena placa com folha de A4 Aulas de Dança Grátis, o Professor e seus passos, ele era bom resolvi perguntar como faço? Mas, quando vi só tinha velhinhas, o que eu vou fazer no meio dessas Senhoras, então logo desisti, eu quero dançar faz tempo, preciso de uma atividade física qualquer pelo menos uma vez na semana após o trabalho, eu chego em casa e me deito as 20:00h ? Não tem quem agüente esse ritmo sedentário, e mesmo dormindo mais de 8 horas por noite, acordo cansada.

Com esse exemplo de hoje, dessa Senhora , voltarei hoje na Dança Grátis, elas são senhoras mas, tem muita coisa boa para ensinar (...)

Nenhum comentário: