quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dr. Janez Drnovšek:

“Se em certos períodos da história humana as pessoas dependeram de alimentos de origem animal para não passarem fome, certamente este não é mais o caso agora. Podemos produzir alimentos vegetarianos suficientes para todas as pessoas do mundo.
Matar e torturar animais é um sinal de baixa consciência. Casa bem com os padrões prevalecentes do egoísmo e da ganância que regem o mundo. Esta é a razão principal porque temos tanto sofrimento humano em todo o mundo e tantas pessoas passando e morrendo de fome.

Uma sociedade mais equilibrada, baseada em uma consciência mais elevada, poderia garantir comida para todos, sem matar e comer animais. Não há dúvidas que os animais têm sentimentos e que podem ser felizes ou sofrerem. Mas as pessoas que os torturam e matam não têm sentimentos nem consciência. E os que comem animais mortos compartilham a responsabilidade.

Posso antever que num futuro não muito distante as pessoas se alimentarão apenas de alimentos vegetarianos. Comer animais será tão inimaginável quanto é hoje o canibalismo. E haverá muito mais harmonia e paz no mundo”.

Mensagem de apoio ao EVU Talks 2007 enviada pelo Presidente da República da Eslovênia, Dr. Janez Drnovšek:

Nenhum comentário: