quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O REI DE ESPADAS

Descrição

Jovem impetuoso e valente, que cumpre o papel de guerreiro e de guia. Possui um espírito indomável e o controle sobre seu destino.

A carta invertida

Atrás de um influente político, militar ou professor, pode esconder-se um caráter pérfido, que lhe causará muitos sofrimentos. Um impostor, rival ou estelionatário sem escrúpulos, sádico, incapaz de guardar bons sentimentos e dotado de uma vaidade imensurável: assim o arcano descreve um possível sócio ou amigo que faz ou fará parte de sua vida.

O CARRO

Descrição

O caudilho conduz o carro triunfante. Tem reconhecido o seu valor com a reprodução do comportamento do guerreiro romano, já que a ele estava dedicado o carro que o faria dar a volta ao Capitólio, como reconhecimento público de seu valor militar. O sétimo arcano representa a segurança e a superação de obstáculos praticamente intransponíveis. O escudo vermelho representa a luta e o protege das tentações materiais. O azul se refere ao componente intelectual e espiritual do personagem. O guerreiro obteve a vitória sobre os instintos e as emoções. A esquadra maçônica representa a ordem universal, sinal das verdadeiras intenções do vencedor. Apesar de sua aparência dominadora e belicosa, o guerreiro não aspira ao poder material e sim ao aperfeiçoamento moral. As três pedras da coroa real simbolizam a conciliação do corpo, da alma e do espírito. O número sete é o número da perfeição e da integridade de uma série. Sete são os dias da semana, sete são as virtudes e sete os pecados capitais. Assim como sete são as notas musicais, as cores do arco íris, e os planetas conhecidos pela astrologia antiga, isto é, antes do descobrimento de Urano, que aconteceu no século XVIII. O cavalheiro personifica o sol e o carro era o veículo que o transportava nas diversas culturas: Osíris, Surya, Hélios corta cada dia o céu. Existe por acaso alguém mais poderosos que o sol? Ele luta e aniquila os demônios da escuridão. Graças à sua caminhada diária, os anos e os séculos podem terminar. O número três simboliza o triângulo; representado pelo rei e os dois cavalos somados às colunas, acabam por completar o sete novamente. O sete é o número mágico por excelência.

A carta em pé

A posição da carta imprime um valor de propulsão positiva. Estabilidade emocional, autocontrole, confiança em si mesmo, consciência. Fase produtiva enriquecida por conquistas e êxitos conseguidos graças às próprias capacidades. Poder de persuadir pessoas e possíveis colaboradores. O arcano promete superação das dificuldades, reconhecimento, supremacia sobre os inimigos, progresso e boa sorte. Nos planos material e moral, aja com decisão e firmeza para que os planos em desenvolvimento possam evoluir. O consulente enfrentará desafios contra si mesmo com coragem, determinação e entusiasmo. Riscos poderão aparecer mesmo que a carta seja símbolo de independência e expansão. Ligeiras tendências ao azar e aos riscos. Ajudas inesperadas, apoios e até proteção. Período árduo de luta quase sempre solitária.

  • O DOIS DE COPAS

    Descrição

    As conclusões extraídas da combinação do número do casal com o naipe do trabalho não poderiam ser mais evidentes: entendimento entre homem e mulher, relações harmônicas e duradouras, atração e estímulo sexual.

    A carta invertida

    O amor prognosticado pela carta em pé dá lugar à paixão puramente física e desenfreada, não necessariamente correspondida. O arcano sugere sentimentos negativos e causadores de muitos conflitos. Entre eles, estão o ciúme e a "projeção" no parceiro de seus anseios pessoais. Evite os desentendimentos.

  • Nenhum comentário: