quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O mais invejado , sempre imitado, e nunca igualado!

Às vezes, mas só às vezes, me pergunto se faz alguma diferença o Flamengo ser campeão. Pra quem fecha com o certo é óbvio que ser campeão não faz absolutamente a menor diferença. Aqui é Flamengo e dane-se o mundo. Pra arco-íris malvestida e cheia de recalques incuráveis também não faz a menor diferença.


Não interessa se o Mengão ocupa a sua posição natural no topo da cadeia alimentar do futebol mundial ou se está passando por algum perrengue momentâneo em visita aos pobres habitantes das camadas inferiores da pirâmide. Para a mulambada das camisas feias o Flamengo não é apenas o seu maior terror. O Flamengo é um parâmetro, um paradigma.


É como se o Flamengo fosse um monumento colossal bem no meio da estrada estreita de suas pobres existências. Um monumento tão grandioso que eles simplesmente não conseguem desviar. Mas é um monumento tão bonito, tão apaixonante e sedutor, que eles também não conseguem nos esquecer e procurar outro caminho. Preferem persistir e tentam, sem sucesso, seguir os passos do gigante vermelho e e preto. E por isso mesmo estão sempre dando com a cara na parede. Bem feito pra eles, quem mandou mexer com quem é maior?

Nenhum comentário: