quarta-feira, 29 de abril de 2009

... menos eu ...



O filme que você viu , a banda que está na moda , o livro que você leu , musicas que todos sabem cantar , coisas que você já fez e todo mundo faz ...

MENOS EU !

Já me adaptei pelo fato de não ter assistido aquele filme que está em cartaz no cinema , porque prefiro assistir Titanic em casa , comendo pipoca doce misturada com pipoca salgada . E que livro que todos lêem , infelizmente passo noites e noites lendo os romances do Paulo Coelho e lendo uns provérbios indianos , ou uns ensinamentos de Allan kardec . Musicas que todos sabem cantar , não ! prefiro perder meu tempo tentando aprender a cantar a parte em latim da " Façade of Reality " do Épica ou o Alemão " Alleine zu Zweit " Lacrimosa . Coisas que todos fazem ? Não , porque não perco meu tempo falando apenas de pessoas , de garotos e se empazinando da carne de um animal indefeso que perdeu sua vivacidade para saciar seu desejo insano , não importa se é cozido , assado , temperado , não deixará de ser . Prefiro falar sobre futebol , assistir noticiário, ler , comer meu cachorro quente sem salsicha e me empazinar de chocolate .

Sinto muito, se minha conduta excêntrica incomoda . Além , de não gostar de se encaixar nos padrões quantitativos , em nenhum aspecto , nenhum mesmo , tenho ciumes das minha autenticidades , e uma coisa que não suporto são pessoas que imitam descaradamente sem tirar uma virgula sequer ! Deixando claro que não é nada contra , como diz uma frase popular : " Nada é exclusivo , tudo é copiado! " Mas , acho que no mínimo temos que ter nosso "Q" INDIVIDUAL , nossa personalidade , um toque pessoal naquilo , senão você não passará de uma mera sombra dos outros . Por isso , tenha suas ideias e mesmo que revolte quando elas caem no modismo , pelo menos continue sendo você mesmo , porque por mais que tentem nunca serão como os autênticos , a qualidade é nitidamente inferior além de tudo , se está nas graças do povo , porque é algo criativo e esplendoroso ! Viva ao seu, nosso sucesso !!!

Um comentário:

Caliandra disse...

Eu também escrevo diários desde que tinha 15 anos, como forma de me conhecer melhor, de terapia. Gosto de ler meus diários antigos. Registrar é importante para que aprendamos com nossa própria história e para nos conhecermos melhor.
Também adicionei seu blog pra continuar o lendo, me identifiquei.
Abraços