sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O que muitos se submetem por tão pouco , receber migalhas de seu amor é deprimente ...

Muitas vezes é difícil tomar certos tipos de decisões, ainda mais quando não se está totalmente seguro e convicto daquilo. Nesses últimos dias estive pensando nas pessoas, e em como elas encaram seus relacionamentos e descobri que sou fria, uma dessas pessoas me disseram até que nunca amei de verdade , e outras me dão razão pelo meu modo de agir em relação aos meus relacionamentos . O que mais tive e tenho medo é de me tornar dependente de alguém ou do amor de alguém , isso seria perfeito se tivéssemos a garantia de que esse amor seria mutuo eternamente mas todos nós sabemos que nada é eterno , até porque não somos eternos . Tem pessoas que fazem todo um planejamento de felicidade e infelicidade que se resume em estar ao lado de outra pessoa, ou seja, que essa pessoa esteja e seja esse plano. O que acho completamente errado, nós temos unicamente que fazer nossos planos de vida , e esses objetivos cabem a gente em buscar e ter porque são méritos que nos atingem diretamente em pró da gente , pois nem todo mundo esta disposto em abrir mão de seus sonhos , de seus objetivos para lutar pelo dos outros e esse comodismo que muitas vezes se torna a maior fatalidade dos relacionamentos . Aquela velha doação ilimitada sujeita a uma completa ingratidão e aí uma decepção, um amor e um coração ferido , um atrito totalmente desnecessário . A pergunta é : até que ponto devemos abrir mão de uma pessoa que acreditamos realmente amar ? Ou quem sabe não deveríamos mudar alguns hábitos que levam ao homicídio deles. Será que realmente precisamos de alguém para ser alguém? Ou é um vicio uma dependência imposta pelos humanos “ que é reversível “. Será que o motivo no qual temos tanta necessidade em buscar a tão sonhada felicidade amorosa porque quando passamos a existir fomos divididos e desde então essa outra metade se perdeu e enfim essa busca incessante por essa realização sentimental e pessoal ou é mais um mito dentre vários que nos manipularam desde os primórdios , nos trazendo essa ilusão de que é real? Em meio a tantas questões, e poucas respostas o que me interessa é quem sou e quem continuarei sendo e me comportando ! Na verdade acredito que nenhum humano sem exceções sabe sequer atribuir uma só palavra, um só gesto próximo do que é amor, o maior fundamento da natureza humana são as armadilhas psicológicas e a mentira ( mesmo que ingênua e inconsciente ) então , esta é a resposta do meu comportamento frio , e radical . Não quero jamais perder o contato comigo mesma, deixar de me amar repassando esse sentimento para alguém ( que é a soma de vários outros princípios e valores , como : dignidade , orgulho e afins ) , prezo sempre o amor livre e solene , o amor sem nenhum tipo de limitação , o amor unido e em harmonia com a razão ( assim evitando atritos desnecessários ) , enfim o que falta é que todos se reciclem sobre seus princípios no amor , o que buscam , saber discernir quem realmente possa lhe oferecer na dose e na medida certa o que você procura e o melhor aceitar que cada um tem uma maneira diferente de amar , e saber tomar o primeiro passo quando as coisas já não estão indo bem , quando seu relacionamento não lhe satisfaz , e ao invés disso te machuca , te amargura , quando está te deixando infeliz , quando lhe traz pensamentos maléficos e negativos , lembre-se sempre : AMOR não é isso , é o contrário de tudo isso e sempre acreditar que você terá uma nova chance , se dê essa chance e uma chance a alguém pré-disposto a isso e por fim , deixar de acreditar que existem amores impossíveis , não existe amores impossíveis pelo contrario no amor tudo é possível desde que você ame e é amado .




Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...E ter paciência para que a vida faça o resto...
William Shakespeare !

Nenhum comentário: