quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Aprender a seguir o futuro e esquecer o passado ! Será possível aprender essa lição ?

Parece que hoje em dia aprendi uma lição , talvez uma das maiores delas .Lições estas que nos mostra e nos ensina "enfim" o que somos e o que significamos no mundo à que passamos a fazer parte. Acredito que nossa missão , que nosso destino para que nossa vida possa fazer algum sentido , temos que passar por um pequeno ciclo : que ao nascermos tenhamos , digo : usamos , toda sabedoria que possuímos para aprender todas as lições necessárias ao longo da vida , e com isso tornarmos conhecedores e sábios . Não podemos aprender e compreender todas as questões humanas e universal mas , a melhor e única maneira de viver bem consigo mesmo , é conhecendo à si próprio e isso todos nós podemos UNICAMENTE.
Nesses últimos dias estava justamente fazendo esse contato comigo mesma , estou iniciando um novo ano e um novo ciclo de vida . Então , comecei à fazer um resumo sobre minha vida neste ano que se passou , acreditava que fazendo isso de alguma forma me ajudaria à resolver muitas questões em aberto mas , decidi que aquele passado não me pertencia mais , e que em volta a aquelas tempestades e avalanches estou ainda de pé então, achei desnecessário remoer um passado , até mesmo os bons momentos . Porque "hoje" vejo tudo aquilo como P A S S A D O , onde tudo se encontra muito distante de mim , do que sou , coisas que não voltarão . Isso me assusta e ao mesmo tempo me deixa feliz .
A perdição da maioria dos humanos é não conseguir livrar-se do seu passado e isso nos impede de viver , de seguir nosso caminho. A maioria troca o hoje pelo ontem , quando deveriam trocar o HOJE pelo AMANHA , porque isso nos permite viver um novo dia , uma nova emoção, e mesmo que que hoje pareça com ontem , e que ontem tenha sido melhor do que hoje , cada dia é único e incomparável e ainda não aprendemos a apreciar isso .
É com essa visão sobre a vida que inicio , digo : continuo , meu ciclo de vida em 2 0 0 9 . Agradecendo por mais um dia , vivendo um dia de cada vez como se fosse o último. Não deixando para fazer amanhã o que posso fazer hoje, porque amanhã pode ser tarde demais .

Nenhum comentário: